Passe o mouse sobre a imagem para ler o versículo!

Passe o mouse sobre a imagem para ler o versículo - não clique.

sábado, 12 de novembro de 2011

Como escolher minha carreira?

Na vida de qualquer mulher sempre há uma fase de decisão, principalmente no que diz respeito à carreira, ou seja, à profissão que cada pessoa deve seguir.

Dúvidas, incertezas, medos, ansiedades...sentimentos que na hora dessa difícil decisão em nada ajudam.

Para aquelas que ainda não perceberam o seu dom nato (ou seja aquele que se manifesta desde a infância, como quando a criança desde pequena gosta de pintar, ou tocar um instrumento) a tarefa é mais difícil ainda! Como fazer uma escolha tão difícil? E se eu me arrepender? Será que vou conseguir?

É bem verdade que na vida nada é fácil, porém aqui vai algumas dicas para você que ainda não se arriscou:

- Relacione as profissões na qual você se interessou um dia, coloque os prós e contras de cada uma e se possível, converse com pessoas que atuem nessas áreas; elas podem te ajudar e muito na hora da decisão.

- Coloque em um papel aquilo que mais pesam nas suas escolhas: família, tempo,  questão financeira, crescimento de carreira, etc. e verifique em cada profissão qual atende melhor aquilo que é mais importante para você.

- Faça uma lista de tudo que você gosta de fazer e de tudo que você não gosta, assim você verá quais são suas habilidades para o desempenho de uma possível profissão.

E principalmente pergunte a Deus qual sua vocação!!!

Peça para Ele lhe mostrar qual caminho a seguir, para que você tenha uma vida em abundância! Se posicione para que o Reino de Deus se manifeste em sua vida e em todas as suas decisões!

Quando Ele responder, não tenha medo, pois Ele será Fiel com você!

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6

Que Deus te abençoe!!

Thabita Alves
thabita.goncalves@hotmail.com

Um comentário:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaa
    adorei o seu posttttttttt
    estou passando por esse momentoooooooooooooo
    Beijooooooooos
    Amanda Gonçalves

    ResponderExcluir